Alan Patrick decidiu ser feliz e fez as malas para o Flamengo
O meia-atacante Alan Patrick desembarcou em Porto Alegre para defender o Inter na temporada 2022. Por conta da guerra no leste europeu, o profissional teve o contrato suspenso e ficou com o caminho livre para chegar em acordo com o Clube do Povo. Desta forma, ele começou a construir sua história no estádio Beira-Rio, virando um dos principais xodós da torcida colorada.
No entanto, o destino do meio-campista poderia ter sido bem diferente durante o processo de transferência no Shakhtar Donetsk. Isso porque o profissional teve negociações para reforçar outro clube do futebol brasileiro, o Flamengo, que já havia contado com os serviços do jogador em outra oportunidade. Em um primeiro momento, os cariocas eram a prioridade do meia.
O empresário de Alan Patrick abriu negociação com a direção do Rubro-Negro, porém as partes não chegaram em um acordo definitivo. O time do Rio de Janeiro alega que não enxergava a chegada com bons olhos, já que o profissional seria banco de Arrascaeta. Diante disso, o Flamengo ficaria com um jogador caro para passar a maior parte do tempo entre os reservas.
Desta forma, o meia-atacante Alan Patrick ficou com o futuro indefinido no mercado de transferências. O Inter surgiu como alternativa para contar com os serviços do jogador. A equipe gaúcha se colocou à disposição para pagar os valores que estavam sendo exigidos em contrato. Pouco tempo depois, o profissional virou o camisa 10 e assumiu a faixa de capitão no Beira-Rio.
Alan Patrick em alta no Inter
Alan Patrick segue realizando trabalhos no CT Parque Gigante e demonstra foco máximo para cumprir os objetivos no Inter. O atleta é um dos titulares absolutos no time de Eduardo Coudet. Desde o início da temporada, ele soma 15 partidas, três gols e quatro assistências.